Os Indicadores de Gestão não são apenas um módulo ou relatório isolados no planoA. Eles são uma filosofia de gestão que prega a utilização de indicadores de trabalho para quantificar e comparar o comportamento da empresa, com o objetivo de medir resultados e identificar as melhores práticas (para serem reproduzidas) e as práticas indesejadas (para serem corrigidas).
O planoA oferece diversos indicadores de gestão em todos seus módulos e relatórios. Conheça aqui alguns dos mais importantes:
Custo médio, por pessoa, de cada unidade de negócio
Média de horas no banco de horas por unidade de negócio
Top10 banco de férias (pessoas com maior acúmulo de passivo de férias)
Top10 banco de horas (pessoas com maior acúmulo de passivo de horas extras)
Pessoas com férias vencendo nos próximos 90 dias
Salários fora da política salarial da empresa
Salários fora da média de mercado
Turnover interno e externo
Tempo de permanência do funcionário
Absenteísmo
Custo total por pessoa
Faturamento por pessoa
Investimeno em treinamento por pessoa
Investimento em treinamento comparado com o total da folha
Você encontra muitos outros indicadores nos diferentes módulos do planoA e ainda pode sugerir a inclusão de novos indicadores em nosso fórum de usuários.
Acreditamos que o RH pode contribuir estrategicamente para melhorar os resultados da empresa. Mas, para isso acontecer, é preciso eliminar a burocracia (automatizando a gestão da informação) e aumentar os esforços para garantir o encaixe perfeito entre os objetivos da empresa e as pessoas que devem executar o negócio. É aí que se encontra o papel estratégico do RH: identificar e desenvolver talentos, avaliando performance e construindo equipes competitivas e motivadas.