Aprendendo dos melhores

Views:1887

O que você tem  a aprender com os ganhadores do Great Place to Work 2014

 

Se você está antenado no mundo do RH, com certeza já ouviu falar do Great Place to Work (GPTW), uma empresa global de pesquisa, consultoria e treinamento que ajuda as empresas a identificar, criar e manter excelentes ambientes de trabalho através do desenvolvimento de uma cultura empresarial de confiança.
O GPTW realiza, anualmente, uma premiação que reconhece as melhores empresas para se trabalhar, de acordo com alguns setores e portes. Se você quer que sua empresa esteja entre as vencedoras desse Oscar do RH em 2015, confira nossas dicas!

 

Great Place to Work 2014
Em 2014, a premiação contou com inscrições de empresas de diversas regiões do Brasil. Os vencedores, de maneira geral, possuem características como a preocupação com o bem-estar dos colaboradores, boas condições de trabalho, ambiente agradável e acolhedor, entre outros fatores que influenciam o dia a dia de seus funcionários, tornando sua rotina muito mais prazerosa.
Ser considerada uma excelente organização para se trabalhar, portanto, vai além de bons salários. É preciso conhecer seus colaboradores e criar ações e um ambiente favoráveis a eles.

 

1. Tenha um super RH e engaje seus colaboradores
Gerenciamento de pessoas é fundamental. Ter um departamento de Recursos Humanos inteligente, capaz de utilizar novas ferramentas, olhar para todos os pontos da organização e pensar em estratégia sque favoreçam tanto o negócio quanto os funcionários é muito importante.

Seus funcionários precisam sentir que são uma parte importante do seu time. As pessoas que mais vestem a camisa de uma organização são aquelas que entendem que são muito mais do que meros peões no jogo. 

O seu RH precisa contribuir para que seus colaboradores sintam que são parte da missão do seu negócio e engaje-os na sua busca pelo sucesso. Uma boa forma de fazer isso é mostrar que o trabalho delas é reconhecido e apreciado.

 

2. Crie um ambiente nota 10
Um dos fatores mais importantes na seleção do Great Place to Work é a opinião dos próprios funcionários com relação ao seu local de trabalho. Por isso, além de encorajá-los a fazer parte do desenvolvimento da sua empresa, você precisa criar um ambiente de trabalho atrativo.
Normalmente, os profissionais passam a maior parte de seus dias no trabalho, e a maneira como se sentem nele pode influenciar sua produção. Tornar esse ambiente amigável, proporcionando momentos de descontração, por exemplo, é uma das melhores maneiras de conquistar a confiança e satisfação de todos os funcionários.

 

3. Siga o exemplo dos campeões
Uma empresa que entrou na lista das melhores para se trabalhar é o Grupo MTCom. Esse grupo de empresas focado em comunicação e inteligência mercadológica se destacou por suas boas práticas e preocupação com o bem-estar de seus colaboradores.
Outra vencedora exemplar é a RMA, uma agência de comunicação corporativa atuante no mercado desde 2001. A agência também se destacou e ganhou espaço expressivo no ranking das melhores graças à sua preocupação com a valorização dos talentos de seus funcionários.

 

Vale destacar que ambas utilizam a plataforma do Plano A para otimizar e potencializar a eficiência do seu setor de RH, que você pode testar gratuitamente aqui

 

Deixe um comentário


Experimente já!

NOSSA CRENÇA

Acreditamos que o RH pode contribuir estrategicamente para melhorar os resultados da empresa. Mas, para isso acontecer, é preciso eliminar a burocracia (automatizando a gestão da informação) e aumentar os esforços para garantir o encaixe perfeito entre os objetivos da empresa e as pessoas que devem executar o negócio. É aí que se encontra o papel estratégico do RH: identificar e desenvolver talentos, avaliando performance e construindo equipes competitivas e motivadas.

Em nosso blog

contato

Rua Estados Unidos, 242

01427-000 - São Paulo -Brasil

+55 11 3042 9919

contato@meuplanoa.com.br

planoA no LinkedIn

planoA no Facebook