Computação na nuvem?

Views:954340

acens.jpg

Deveria comprar um software e instalá-lo localmente ou seria melhor contratar um serviço na nuvem?

 

Ainda hoje, muitas pessoas se questionam sobre a conveniência do cloud computing comparado com a compra e instalação local de plataformas (forma tradicional de aquisição). Nós entendemos bem do assunto e conhecemos as vantagens, mas a endeavor Brasil, em parceria com o Google, acabaram de lançar um ebook que pode ajudar você a entender estas opções. Veja a seguir alguns destaques: 

Por que escolher uma solução em nuvem?

Porque é muito mais simples e barato do que comprar e instalar uma rede própria  de servidores locais. o mesmo raciocínio vale para a compra, configuração e suporte dos softwares e para todos os aspectos relacionados à segurança - sem dúvida nenhuma, muito mais eficiente - e a velocidade do tempo de instalação muito superior aos processos tradicionais, além de serviços complementares que podem  acompanhar as soluções em nuvem.

Além disto, há ganhos substanciais em áreas tais como mobilidade e capacidade de compartilhamento, custo na medida da necessidade, desempenho e flexibilidade da infraestrutura

“A computação em nuvem é a melhor solução para um pequeno empresário que não tem como investir em seu próprio sistema computacional tanto quanto para uma companhia de software que pode oferecer seu produto globalmente, com um serviço completo de suporte, imediatamente e de forma barata. todos saem ganhando.” Peter Cowhey, Professor da Universidade da Califórnia, San Diego

Algumas aplicações práticas do “cloud computing”

> E-mail

> Mensagens, telefone convencional e videoconferência

> Agenda

> Armazenamento de arquivos

> Hospedagem de servidores e websites

> Gestão financeira

> Pesquisas

> Gerenciamento de projetos / tarefas e produtividade

> CRM

> Gerenciamento de RH (aqui se enquadra o planoA)

> ...

 

 

Que saber mais? Leia o ebook cloud computing na prática, da endevor Basil

 

Mais nesta categoria: « Seja um RH estratégico!

Experimente já!

NOSSA CRENÇA

Acreditamos que o RH pode contribuir estrategicamente para melhorar os resultados da empresa. Mas, para isso acontecer, é preciso eliminar a burocracia (automatizando a gestão da informação) e aumentar os esforços para garantir o encaixe perfeito entre os objetivos da empresa e as pessoas que devem executar o negócio. É aí que se encontra o papel estratégico do RH: identificar e desenvolver talentos, avaliando performance e construindo equipes competitivas e motivadas.

Em nosso blog

contato

Rua Estados Unidos, 242

01427-000 - São Paulo -Brasil

+55 11 3042 9919

contato@meuplanoa.com.br

planoA no LinkedIn

planoA no Facebook